quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

FELIZ 2009. TENHA UM NOVO NASCIMENTO


Mais um ano chegando ao fim e novamente, como em todos os outros anos que iniciaram e já acabaram, começamos a traçar novos projetos, formular novos sonhos, traçar metas diferentes e acima de tudo querer concertar o que se fez de errado no ano anterior.
Quase sempre buscamos como meta um novo carro, um melhor salário, roupas novas, uma nova casa, enfim, queremos sempre conquistas materiais maiores do que já alcançamos, porém, o que traçamos pra nossa vida espiritual?
Proponho para nossa vida espiritual que venhamos a experimentar um novo nascimento em Cristo, e deixarmos que o Espírito Santo nos guie nesta caminhada para uma nova vida em 2009. Mas como conseguir isto? Vamos aos passos*:
1. Ter Jesus como centro e foco de sua vida – “Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida.” I João 5:12. Ele será nossa maior prioridade. Ele será o primeiro a quem nos volveremos para o companheirismo, e o último para quem não teremos tempo. Pois se tem um amigo que jamais nos decepcionará é Jesus Cristo. Se andarmos com Jesus e seguirmos o seu exemplo, seremos pessoas melhores e mais vitoriosas;
2. Ter profundo interesse na Palavra de Deus, a Bíblia – Como estamos tendo um novo nascimento, devemos ser famintos pela Bíblia. Um bebê recém nascido quer a todo o momento o leite materno para ficar forte e saudável, e sente fome a todo o momento. Bem assim temos que ser com a Palavra de Deus, devemos querer a todo o momento conhecer as verdades que libertam os seres humanos das garras do mal;
3. Uma vida oração – Ter um relacionamento pessoal com Deus constante, e só conseguimos esta comunicação através da oração. A oração é a respiração da alma, e essencial para podermos respirar após o nascimento. Espiritual ou fisicamente, a vida sem respiração é uma experiência muito curta;
4. Ter experiência diária nas coisas de Deus – A vida de um cristão não se resume a poucas horas do dia. Ela é um estilo de vida, um caminhar com Deus a cada hora, a cada dia. Temos que viver em pleno testemunho.
5. Admitirmos nossa condição pecaminosa – Toda vez que nos sentimos santos e que já atingirmos a justiça, estamos dando evidência inconfundível de nos termo metidos em apuros. Na compreensão da nossa fraqueza está a nossa força. Precisamos nos lembrar a cada momento que quem nos dá a força é Jesus. Não conseguimos vencer o maligno com nossas forças, precisamos das forças de Deus, pois Ele já derrotou o inimigo e nos deu a vitória através de Jesus;
6. Sentir paz interior – A partir do momento que tomamos a decisão de ter uma nova vida em Cristo, o primeiro fruto é a paz interior. O Espírito Santo nos conduz a uma paz jamais sentida. A despeito de quaisquer perturbações que enfrentarmos exteriormente, seja falta de dinheiro, doenças, enfim, qualquer problema, esse novo nascimento nos produzirá uma paz interior maravilhosa.
7. E pra finalizar, partilhar deste novo nascimento em Cristo com os outros – Precisamos pregar para o mundo o amor de Cristo por nós. Temos que ter o desejo em nossos corações de revelar aos outros o precioso amigo que é Jesus. Para que Jesus volte, temos que pregar o evangelho para todo o mundo e este é um trabalho seu e meu.
Não há trégua nessa luta, a batalha dura a vida inteira. Minha Consagração Hoje, pag. 313
Esse novo nascimento em Cristo precisa ser diário. Precisamos fazer um compromisso e não parar no meio.
Salvação inclui mais que justificação. Inclui também santificação. Inclui mais do que perdão; ela também oferece poder para a obediência e poder para o serviço.
Aceite o chamado de Jesus para um novo nascimento e com certeza você terá a maior vitória de todas: a vida eterna.

Feliz 2009.

Patrício Darvisson

* Retirado do livro: “Seu amigo, O Espírito Santo” de Morris L. Venden

Nenhum comentário: