terça-feira, 25 de agosto de 2009

COMO ESTAREI QUANDO VIER O FIM?



Hoje no culto matinal em minha residência houve um momento maravilhoso quando falamos sobre a volta de Jesus.

Ouvimos o louvor “Ele Virá” com Leonardo Gonçalves e Laura Morena (o vídeo que está acima), e sentimos a presença divina do Espírito Santo em nosso meio nos impressionando a meditar sobre a volta de Jesus.

Na letra da música há uma parte que nos convida a refletir e questionar: Como estarei quando vier o fim?

Minha esposa em lágrimas abriu seu coração e convidou aos presentes (entre eles familiares que não se entregaram a Jesus) a entregarem suas vidas a Jesus, pois o fim está próximo.

Mas como será a volta de Jesus? Ele prometeu que irá voltar? Podemos marcar uma data para a sua volta?

Em João 14:1-3, “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”, fica claro a promessa que Jesus nos fez que voltará para nos buscar e nos dá uma vida eterna, mas ninguém sabe o dia e hora deste acontecimento (Mateus 24:36).

Portanto temos que viver como se Jesus fosse voltar hoje, agora.

Se o fim fosse hoje, você estaria preparado?

Jesus Virá com poder e glória, acompanhado de milhares e milhares de anjos; virá como ladrão, tomando muitos de surpresa; e aparecerá de maneira pessoal, literal e todo olho O verá. (Mateus 24:30; Apocalipse 1:7; Atos 1:11; 2 Pedro 3:10).
Jesus está te fazendo um convite agora:

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.” Mateus 11:28-29
Em lágrimas como minha esposa ficou, o seu anjo da guarda também te convida a aceitar Jesus como seu Salvador pessoal.

Aceite a este Deus de amor e todos os dias considere: como estarei quando vier o fim?

Patrício Darvisson

Nenhum comentário: