quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Já pensou que estamos no fim?


“Todo atleta em tudo se domina; aqueles para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém a incorruptível”. I Coríntios 9:25

Esse momento será glorioso, magnífico, fenomenal, quando Cristo do trono de glória vir nos buscar e levar-nos para o lar que Ele foi preparar para nós, como prometido lá no Evangelho de João 14: 1-3.
Já estamos no limiar da história desse mundo, e por isso, temos de ter um foco na vida, se queremos alcançar a promessa que está a nossa frente, à coroa incorruptível.
Porém, nos falta em muitos momentos força, coragem, dedicação, disciplina, fé e persistência para obtermos a vitória.
Um atleta romano, treinava, lutava e buscava a melhor forma possível para alcançar o seu objetivo traçado, que era ganhar à competição mais importante de sua vida, a maratona dos jogos olímpicos, e para isso, ele tinha um foco e não o deixava de lado, custasse o que fosse, pois, ele tinha um sonho, tocar e colocar em sua cabeça uma corroa de louros, além, do prestígio de ter o seu nome e o da sua cidade sendo entoado pela multidão que estava em sua volta.
Esse momento era o clímax de todo seu esforço, mesmo que corresse risco de vida, o que ele queria, era apenas ganhar e ter o seu nome na história desse mundo.
Estamos nos aproximando do fim dos tempos, onde há pais contra filhos e filhos contra pais, insegurança, medo, incerteza do amanhã, decepção e desespero de vidas que estão sem rumo, direção e propósitos definidos.
“E o que precisamos agora é não nos ajustarmos aos gostos e práticas do mundo, mas à mente de Deus; é ver o que dizem as Escrituras, e então andar segundo a luz que Deus nos deu. Nossas inclinações, nossos costumes e práticas não devem ter a preferência. A Palavra de Deus é nossa norma”. (WHITE, C. Sobre Educação, p. 110).
Portanto, para alcançar uma coroa de ouro e termos o nosso nome escrito não na história desse mundo, entretanto, na história do universo, é preciso sentir a presença e o toque de Jesus agora, e assim, encontraremos o rumo que está faltando em nossa vida.
Somente desta maneira, iremos perceber que estamos no tempo do fim, pois, o Senhor está bem próximo hoje do que ontem, o que precisamos então, é aceitar o seu convite, e lutar para alcançarmos a coroa incorruptível.
Desejas isso? Então, clame, lute e vença no Senhor.

Melquisedeque Queiroz, Estudante do 1º ano do SALT (Seminário Adventista Latino-Americano)

Nenhum comentário: