domingo, 18 de janeiro de 2009

A posse de Obama - " O povo americano precisa se unir" - Fique atento


'O povo americano precisa se unir', diz Obama em festividade de posse




O discurso de Barack Obama na abertura dos shows das festividades de posse, neste domingo (18), foi um pedido de união ao povo americano. "Precisamos estar unidos para enfrentar a crise que nos afeta", disse. Obama ressaltou que o momento será difícil, o que exigirá um "duro trabalho". Obama é o primeiro presidente negro dos Estados Unidos.

Tal "união" só será conquistada, segundo Obama, se as diferenças de raças, ideologia, religião e sexulidade forem deixadas de lado. "Democratas ou republicanos, temos de trabalhar juntos", destacou. O discurso do presidente eleito dos EUA fez referência a três importantes líderes da história da nação: Abraham Lincoln, George Washington e Franklin Roosevelt.

Para Obama, o foco do governo será enfrentar a crise econômica e as guerras no exterior. "Juntos conseguiremos enfrentar esses desafios e manter vivo os sonhos daqueles que fundaram o nosso país."

"Não vou fingir que será fácil combater qualquer um destes desafios. Pode demorar mais de um mês ou de um ano, provavelmente muitos. Ao longo do caminho haverá revezes e passos em falso, e dias em que estaremos à prova como país", sustentou. "O que me dá esperança são vocês", afirmou Obama, que será o primeiro negro a assumir a Presidência americana. Barack Obama foi ovacionado por cerca de 200 mil pessoas reunidas na tarde deste domingo ao Lincoln Memorial de Washington para assistir um megashow dedicado a celebrar sua posse.

Show

O show musical com astros como Bruce Springsteen, Beyoncé, Bono e Stevie Wonder abre neste domingo (18) em Washington as festividades da posse do presidente eleito dos EUA, Barack Obama.

"We Are One: The Obama Inaugural Celebration at the Lincoln Memorial", é o primeiro dos eventos oficiais promovidos pelo Comitê da Posse Presidencial.

Obama -que está em Washington desde sábado após uma histórica viagem de trem desde a Filadélfia - chegou ao local, acompanhado de sua mulher, Michelle, às 14h30 locais (17h30 de Brasília).

Obama apareceu sorridente diante da estátua do presidente Abraham Lincoln, sua inspiração política, acompanhado da eposa Michelle, ambos elegantemente vestidos com abrigos contra o frio intenso.

Ele foi recebido por uma fala do ator Denzel Washington. Havia cerca de 200 mil pessoas enfrentando o frio no local, segundo a polícia.




"Neste dia, nos inspira o homem que elegemos para ser o 44º presidente dos Estados Unidos", disse Washington, o que provocou fortes aplausos do público.

O vice-presidente eleito, Joe Biden, discurso e prestou homenagem aos trabalhadores americanos. "Um posto de trabalho é algo mais que um pagamento no fim do mês", disse ele nas escadarias do Monumento a Lincoln. "É dignidade, e é respeito."
O primeiro a subir no palco foi o veterano roqueiro Springsteen, que apoiou Obama durante a campanha.

O produtor-executivo do show, George Stephens Jr., disse que um dos temas principais é o lugar de Obama na história, entre outros presidentes que lideraram o país em tempos de dificuldades. Muitas performances emblemáticas na história norte-americana aconteceram no Lincoln Memorial, desde a da contralto Marian Anderson no domingo de Páscoa de 1939 até o discurso "Eu tenho um sonho", de Martin Luther King, um quarto de século depois.






Nota: Vamos nos preparar. Essa união, de que tanto Obama está pregando, tem tudo a ver com o ecumenismo. De que lado você vai estar? Da verdade, a Bíblia, ou da grande mentira que será colocada por satanás a todo o mundo?


A decisão é sua. Os fatos estão ai.

Nenhum comentário: