domingo, 4 de janeiro de 2009

Salmo 4



O Senhor Deus, Deus da justiça, jamais nos abandona, independente da condição que estejamos.
E creio absolutamente que pela condição de deixá-lo entrar em nossas vidas, ele age de maneira incomparável. Basta confiarmos plenamente e Ele nos dará a vitória em tudo que quisermos, desde que seja a vontade dEle.
Ele nos responde quando clamamos e escuta nossas orações, basta que o nosso coração transborde de amor e confiança. Enganoso é o coração do homem para aqueles que não se entregam a fazer a vontade deste Pai maravilhoso.
O próprio Salmo 4 questiona no versículo 2 até quando os homens irão trocar a glória do Deus todo poderoso pelo vexame, vaidade e mentiras. E esse é um tremendo engano e realidade no qual as maiorias dos seres humanos experimentam em seu dia-a-dia. Deixam de viver na glória do Pai, Criador e Doador da vida eterna, para buscar coisas vãs, que serão consumidas pelas traças e ferrugens. “Até quando amarão o que não tem valor e andarão atrás de falsidades? Salmo 4:2
“Na angústia, me tens aliviado...” que promessa linda. Deus não diz aqui que teremos paz e nem estaremos livres de sofrimentos, como muitos acreditam que vai ocorrer. Porém, na dificuldade, ele nos ajudará, como prometeu o nosso salvador Jesus Cristo em João 16:33:
"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."
A nossa paz e vitória está em Jesus.
Você quer vencer o mundo?
Aceite a Jesus. Por esta simples condição você será um vencedor.
Confie no Senhor, ire-se contra o pecado, e em paz você irá deitar e logo vai pegar no sono, pois, você repousou no porto seguro, e somente nele, no Deus de amor e misericórdia, encontrará a perfeita segurança.


Que Deus te abençoe.


Patrício Darvisson

Nenhum comentário: